Blog Eficiência em Ação

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Transporte eficiente ou deficiente?



  Relembrando...



Na última segunda-feira (10), o Presidente da Associação dos Cadeirantes de Teresina- ASCAMTE, Wilson Gomes, foi vítima de um descaso: ao descer do Transporte Eficiente, na Praça Rio Branco, no centro de Teresina, a rampa de acessibilidade quebrou e ele foi arremessado contra o chão. 

Ele sofreu fraturas no cotovelo, braço e em um dos dedos da mão, além do, rosto machucado e da pancada  que recebeu na cabeça.  E tudo isso pela precariedade que se encontra o transporte. " A culpa foi do carro, que está sucateado, sem condição de ser utilizado", disse. 

Wilson foi submetido a uma cirurgia para colocar platina nas partes fraturadas. Internado desde o dia 10, hoje teve alta hospitalar. Em casa os cuidados continuam.

Além de medicamentos, ele vai precisar de fisioterapia.  Até o momento, todo tratamento foi custeado por ele mesmo. Em nota a Superintendência de Trânsito de Teresina-STRANS (responsável pelo   funcionamento do Transporte Eficiente), lamentou o ocorrido. 




  
STRANS dispõe de 12 veículos para fazer o Transporte de mais de 2.000 cadeirantes cadastrados no órgão

É antiga a reivindicação de Wilson e outros cadeirantes para que a frota do Transporte Eficiente tivesse melhor estrutura e que aumentasse o número de carros, atendendo a demanda. 

"Faz muito tempo que a gente vem lutando para que os carros, sem mais condições de uso, fossem substituídos por carros novos". Comentou o presidente da Ascamte, Wilson Gomes.

Trata- se de uma tragédia anunciada. E o tratamento médico de Wilson, o órgão competente vai arcar com os custos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uso de Máscara

Como este Blog preza pela eficiência da pessoa com deficiência, devo fazer alguns esclarecimentos sobre a importância da máscara, na preven...

Quem disse que conviver com alguma deficiência o torna incapaz? Engano!