Blog Eficiência em Ação

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Por melhorias no BCP/LOAS



Hoje quero convidar você para abraçar essa causa. Ela tem o objetivo de reivindicar a mudança da lei sobre o pagamento do BPC/LOAS, pois hoje só é pago para famílias que recebam menos que ¼ do salário mínimo. Mesmo a família tendo uma renda familiar maior do que estipulada, as despesas para quem tem um filho especial é grande e muitas vezes o “especial” é prejudicado, em detrimento a outras necessidades. 


Do movimento hoje fazem parte pessoas que recebem o auxilio, pessoas simpatizantes da causa, e ainda temos casos de pessoas que recebiam o auxilio e receberam uma carta do INSS dizendo que estão em situação irregular, solicitando a devolução do dinheiro que foi pago ao longo do tempo. É bom esclarecer que esse dinheiro foi investido em medicação e alimentação, gerando desespero à família do beneficiário.




O movimento existe desde 2015 e reúne mães que lutam pelos Direitos de seus filhos. Segundo Gilmara Costa, uma das organizadoras, destaca que o movimento também externa preocupação com o Brasil, uma vez que o país enfrenta uma crise econômica.

“Uma parte da verba já deveria ser repassada para assistência social, isso é algo previsto na Constituição. Porém o governo deixa de repassar a quem realmente precisa. A questão não está na fonte do benefício, está na forma como ele é distribuído. Participar de políticas sociais é algo garantido constitucionalmente, bem como a União tem a prerrogativa de destinar meio porcento do total da receita líquida tributária a causas sociais”, afirmou Gilmara.

A manifestação é nacional evai acontecer no dia 16 de fevereiro de 2019, às 09h. Aqui em Teresina o local ainda não foi definido.

Até lá precisa-se de patrocínio para a confecção de camisetas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uso de Máscara

Como este Blog preza pela eficiência da pessoa com deficiência, devo fazer alguns esclarecimentos sobre a importância da máscara, na preven...

Quem disse que conviver com alguma deficiência o torna incapaz? Engano!